Tocamos Pela Fé

1Jo 1:1 — 1Jo 1:4 (NVT)

Proclamamos a vocês aquele que existia desde o princípio, aquele que ouvimos e vimos com nossos próprios olhos e tocamos com nossas próprias mãos. Ele é a Palavra da vida. Aquele que é a vida nos foi revelado, e nós o vimos. Agora, testemunhamos e lhes proclamamos que ele é a vida eterna. Ele estava com o Pai e nos foi revelado. Anunciamos-lhes aquilo que nós mesmos vimos e ouvimos, para que tenham comunhão conosco. E nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Escrevemos estas coisas para que vocês participem plenamente de nossa alegria.

Proclamar o nome de Jesus, ler suas palavras e ser invadido por uma revelação do alto é maravilhoso, mas aqui João revela algo que às vezes nos esquecemos: que Jesus de fato esteve aqui na terra e pôde ser ouvido, visto e tocado fisicamente. João está dizendo com todas as letras: “eu estou anunciando a vocês aquele que existia antes de tudo, aquele a quem eu pude ouvir, ver e tocar com minhas próprias mãos. Acreditem, eu o vi e o acompanhei por três anos. Ninguém me contou! Sou testemunha ocular dessas coisas. Eu pude ver que ele é de fato a palavra da vida, da vida eterna, a revelação de Deus pra todos os homens. Isso é maravilhoso e me enche de tanta alegria que não posso conter. Eu preciso compartilhar com vocês essa revelação para que tenham também essa mesma alegria.”.

Nós não podemos ouvir, ver ou tocar a Jesus fisicamente, mas pertencemos ao grupo de pessoas que acreditaram sem ver e, por isso, somos felizes e bem aventurados. Nós o tocamos pela fé e somos correspondidos pelo seu Espírito que nos deixou: uma pessoa, feito da mesma essência do Pai e do Filho, igualmente Deus e único, Deus bendito sobre todos. Somos tão abençoados que quase não dá pra acreditar! Mas graças à bondade do Senhor nós acreditamos e por isso nosso coração se enche da mesma alegria que havia no nosso irmão João, o apóstolo amado.

Que nunca deixemos de acreditar no Cristo revelado, Filho de Deus, nem abandonar seus caminhos. Para onde iríamos se o deixássemos? Tudo o mais na vida é passageiro e irrelevante diante de Jesus.

Deixe um comentário